Belgor: A Cidade Próspera
A agitada cidade de Belgor fica na costa centroeste do continente e é famosa por ter o comércio mais próspero do mundo. É onde mercadores dos quatro cantos se encontram para trocar, vender ou comprar coisas. É possível encontrar de tudo na cidade, desde de os mais finos tecidos de Allblash até as pedras preciosas de Rhuna.
História
Antes mesmo do início da Terceira Era, as praias de Belgor já serviam de acesso aos navegantes que cruzam o mar e traziam seus tesouros para guardar em terra e depois levar à Vilghor (a cidade mais próxima até então). Mas os constantes saques nos armazéns fizeram com que fosse necessária instalação de uma base mais reforçada naquele local. Foi então, que, anos mais tarde, uma pequena parte da população foi deslocada para a costa na intensão de criar ali um porto mais seguro e povoado.
Com o passar dos anos, a cidade foi crescendo e despertando interesse em muitas pessoas pelo movimento frenético do comércio. Muitas famílias foram enriquecendo e tornando a cidade um ótimo lugar para se morar, ainda mais para aqueles que possuíam grandes navios capazes de transportar as riquezas vindas de outras partes do continente. Com toda essa evolução, vierem também os problemas característicos de qualquer cidade emergente: criminosos, mendigos e devedores.
Geografia
Belgor ocupa um região estratégica e favorável do continente, está quase no centro, ou seja, perto de tudo e todos. Além disso, o litoral que pertence à cidade é composto por lindas praias onde a maré é calma tornando a navegação mais fácil e segura. Como medida proteção, há alguns anos, foi construída a Muralha. Uma espessa camada de pedras que cerca a cidade e a protege de possível invasões. Dessa forma, o principal acesso à cidade se faz pelo mar.
Bem próxima à costa, está a Ilha Sgrull, um enorme pedaço de terra onde mercadores ilegais (piratas) praticam seus crimes livremente.
Política
Em Belgor, a organização política é bastante simples: um conselho rege as leis e comanda os Soldados da Ordem. Esse conselho é composto por três pessoas que representam as raças mais presentes na cidade: um Humano chamado Alanor /neto de Belgor/, um Anão chamado Khor e um Gnomo chamado Ragth. Sempre que há algum acontecimento polêmico os três se reúnem e debatem sobre o que fazer. No mais, cada um é responsável pela sua raça e por manter a ordem da mesma.
Religião
O novo nome da cidade trouxe um costume bastante curioso, o homem conhecido como Belgor alcançou um status tamanho, que muitos moradores passaram à adorá-lo como um Deus, fazendo preces e oferendas em seu nome na intenção de receber bênçãos em forma de lucros (dinheiro, por assim dizer). Mesmo não havendo qualquer prova concreta sobre Belgor ter se tornado um Deus, muitos acreditam com todas as forças de que as oferendas são recebidos por ele e voltam em dobro. E seguindo essa certeza, foram construídos três templos na cidade em homenagem à Belgor. Os mais crentes ficam responsáveis pela igreja e todo dia, no início da manhã, eles tocam os sinos para que todos recebam a "bênção" do Deus e que prosperem mais um dia.
Típica rua da cidade |
Todo dia. no início da manhã, os sinos das igrejas são ouvidos de qualquer lugar da cidade simbolizando mais um dia que está começando com a graça de Belgor.
Peculiaridades
# Nome da Cidade
O que se conta sobre a origem do nome da cidade é que pouco antes do início da Guerra, um poderoso nobre da cidade, após encontrar enorme quantidade de ouro num navio naufragado, teve a ideia de transformar toda essa riqueza em pequenas moedas com valor equivalente à 10 moedas de prata e distribuir entre seus nove filhos. Tamanha generosidade ficou conhecida em toda a região e tornou Belgor um home famoso. Anos mais tarde, Belgor faleceu devido a velhice e como forma de homenageá-lo, seus nove filhos juntaram ouro suficiente para fazer uma enorme estátua de seu pai e a colocaram no centro da cidade. A estátua tem a forma do homem com aproximadamente 50 anos, gordo e usando vestes finas (como um rei), estendendo a mão direita para mostrar a única moeda de ouro na mão.
Althor, um dos filhos de Belgor, se tornou membro primário do conselho e depois de muito insistir, conseguiu renomear a cidade que passou a ser chamada pelo nome de seu adorado pai.
# Tributos e Leis
É claro que viver em Belgor não é tão barato quanto se pensa, há leis rigorosas quanto ao pagamento de "taxas" por moradia e comércio. Abrir um estabelecimento na cidade requer a autorição do conselho e um pagamento mensal de 30% no valor arrecadado. Enquanto que uma casa pode custar até 10 mil moedas de ouro.
Lei 35 - Tributos:
"O não pagamento de qualquer tributo acarreta na prisão imediata do responsável,
bem como a tomada do imóvel."
bem como a tomada do imóvel."
Todo o valor originário dessas taxas é refestido para o reforço da segurança e melhorias na estrutura da cidade. Esse investimento inclui desde os equipamentos dos soldados até a rampas construídas no porto para facilidade o acesso aos navios.
Por abrigar tantas raças diferentes e ser a segunda maior cidade neutra, as leis de Belgor são bastante rígidas. Existem um regimento exclusivamente dedicado ao comportamento e tratamento entre as raças.
Lei 1 - Convivência:
"Todos possuem direitos iguais, e por isso devem conviver harmoniosamente".
# Festival
Tendas enfeitas para o festival |
# Elfos
A presença de Elfos na cidade é algo bastante raro. Devido ao seu orgulho e isolamento social, apenas os "renegados" ou fugitivos vêem parar aqui, e ainda assim com certo receio, visto que o conselho da cidade não tem alguém que represente seus interesses.
Mapa geral da cidade |
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