Perícias


Perícias são as habilidades e conhecimentos adquiridos pelo personagem ao longa da vida. Elas dizem o que ele sabe fazer e quais suas chances de fazer direito. Quando um personagem tem uma perícia, ele também é capaz de reconhecer a qualidade do trabalho de outro na mesma área.

Todo personagem começa o jogo com IT x 10pts de perícia para gastar aumentando as iniciais de classe ou em novas perícias. Lembrando que no início do jogo cada personagem pode ter apenas uma perícia com valor máximo inicial, que é 50% (valor de teste).

O valor de teste de um perícia é medido pela soma do Atributo base mais o valor gasto pelo jogador, exemplo:

Luffar tem AG 15 e gastou 35pts para ter Montaria igual à 50% (15 + 35 = 50).

OBS.: Isso vale para todas as perícias que tem Atributo como valor inicial, as demais não possuem qualquer bônus inicial.

Também é possível que o jogador aplique Pontos de Experiência durante o jogo para aumentar suas habilidades. Cada 10pts de experiência concedem 5% em algum perícia. Entretanto, é preciso que o personagem treine e dedique algumas horas (ou até dias) para conseguir adquirir uma nova perícia ou “evoluir” uma que já tenha.
Os números abaixo mostram o quão bom o personagem é em determinada perícia:

01% à 15% curioso
15% à 20% novato
21% à 30% praticante
31% à 50% profissional
51% à 60% especialista
60% à XX% um dos melhores do mundo
Lista de Perícias.:

# Animais
Treinamento (zoologia)
Montaria (AG)
Doma (0)
Tratamento (primeiros socorros)

# Armadilhas (IT)

# Armas Brancas (DS / DS)
Espada (duas mãos)
Machado de Arremesso
Martelo (uma mão)
Arco Longo

# Armeiro (0)
Espadas
Machados
Lanças
Escudos

# Artes
Arquitetura (0)
Atuação (CR)
Canto (CR)
Culinária (PR)
Dança (CR)
Desenho e Pintura (DS)
Escapismo (AG)
Escultura (DS)
Instrumentos Musicais (DS)
Joalheria (DS)
Redação (IT)
Artesanato (DS)

# Artífice (0)
Carpintaria
Tecelágem
Ferramentas

# Avaliação de Objetos (PR)

# Camuflagem (PR)

# Ciências Naturais (IT)
Agricultura
Arqueologia
Botânica
Leis e Direitos
Física
Geografia
História
Literatura
Zoologia
Alquimia
Medicina (primeiros socorros)

# Ciências Arcanas (0)
Rituais / Encantamentos
Magia Arcana
Teoria da Magia

# Condução (AG)
Carruagem de luxo
Carroça

# Conhecimento Divino (0)
Teoria da Religião
Magia Divina

# Disfarce (IT)

# Esquiva (AG)

# Esportes
Acrobacia (AG)
Arremesso (DS)
Natação (AG)
Salto (AG)

# Explosivos (0)

# Etiqueta (CR)
Nobreza
Submundo
Clero

# Falsificação (IT)

# Furtar (DS)

# Furtividade (AG)

# Idiomas (0)
Nifdalin (Élfico)
Hunno (Humano)
Rugkhor (Orc)
Urh (Anão)

# Luta (DS /DS)

# Manipulação
Empatia (CR)
Impressionar (CR)
Interrogatório (IT)
Intimidação (CR)
Lábia (CR)
Liderança (CR)
Sedução (CR)
Tortura (IT)

# Manuseio de Fechaduras (0)

# Mineração (0)

# Pesquisa (PR)

# Primeiros Socorros (0)

# Rastreio (PR)

# Sobrevivência (PR)
Floresta
Oceano
Deserto

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Sobre.:
Um enorme continente que enfrenta uma terrível guerra entre as duas maiores nações: Elfos e Humanos. De que lado você vai estar?

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