Personagem: Liana

Informações Gerais:
Nome: Liana Loréain "Princesa Elfa"
Idade: 42 anos
Raça: Elfa / Druida

Liana é a única filha de Lauro Loréain, senhor de Lariannara (região periférica da Floresta Élfica). A jovem teve uma educação bastante completa, uma tradição na raça dos Elfos. Ela aprendeu os principais idiomas do continente e voltou seus estudos aos dons da natureza, sendo considerada uma druída (protetora da vida dos animais e florestas) pela própria deusa da natureza - Sammira.

Liana tem um temperamento doce e gentil. Seus longos cabelos e pele macia rendem olhares atentos de quem a vê pela primeira vez. A bela Elfa é bastante corajosa, mas sabe bem o limite de sua audácia evitando grandes perigos, embora se sinta reconfortada e segura na presença de quem lhe demonstra apreço e confiança. Sua voz doce é capaz de fazer qualquer Elfo se apaixonar por ela, o que muitas vezes  causa desconforto para a tímida Elfa.

Apesar da aparência frágil, a jovem Elfa possui grande conhecimento dos poderes da floresta. Seus feitiços estão ligados diretamente ao que a natureza pode oferecer, como: plantas, animais, terra, água, vida e etc. Como fiel adoradora da mãe natureza, em algumas ocasiões Liana é agraciada pela deusa Sammira e recebe ajuda das criaturas da floresta. Em troca, sua obrigação é manter a paz e saúde da natureza, e por isso, Liana jamais mata um animal ou retira algum recurso sem permissão de sua deusa, também não permite que outros à sua volta o façam.

0 comentários:

Classes Primárias

Combate | Arcano | Criminoso | Artista | Devoto
A classe determina a "profissão" de cada personagem em meio ao mundo em que vive. São atores, guerreiros, feiticeiros, cantores, mercenários, sacerdotes, mercadores entre outras. Cada jogador precisa definir a classe primária de seu personagem, isso ajudará na criação do mesmo, focando seus conhecimentos para determinada linha de conduta, exemplo:
Se o jogador deseja construir um personagem habilidoso no combate corporal armado, ele deverá escolher a classe primário Combatente, o que lhe garantirá um bônus no conhecimento das técnicas de combate e uso de armas brancas, além de poder distribuir suas características físicas voltadas ao combate.
A escolha por classificar as profissões dessa maneira surgiu da necessidade de ampliar as possibilidades e dar mais liberdade ao jogador na hora de construir seu personagem. Dessa forma, cada personagem será único na sua concepção e praticamente ilimitado à qualquer conhecimento.

As classes primárias são divididas em cinco grupos, são eles:

Combatente é aquele que especializa seus conhecimentos em técnicas de luta e uso de armas brancas.
Ex.: arqueiros, guerreiros, rangers, soldados, samurais, cavaleiros, lutadores de rua, caçadores e etc.

Arcano é o mestre máximo da magia, domina o conhecimento das artes arcanas e estuda os efeitos mágicos.
Ex.: magos, conjuradores, necromantes, alquimistas, feiticeiros, encantadores, xamãs e etc.

Devoto dedica sua vida a obedecer e seguir os preceitos de sua divindade.
Ex.: clérigos, noviços, paladinos, seguidores e etc.

Criminoso vive à margem das leis, busca sempre a riqueza e não se importa com as regras que lhe impõem.
Ex.: ladrões, assassinos, mercenários, ninjas e etc.

Artista é o responsável pela diversão e distração dos demais, vive através da arte que lhe convém.
Ex.: cantores, atores, contadores de histórias, dançarinos e etc.

0 comentários:

Perícias: Idiomas



Como presente divino da deusa Ellenah - Senhora dona do conhecimento,  foi dado aos mortais o dom da fala e o conhecimento que despertou a necessidade de um idioma definido em palavras, gestos e escrita. Com o passar das eras cada povo se adaptou à um dialeto e a uma forma de escrever distinta (uns com letras e números, outros com desenhos e gravuras mais simples).

Os Humanos foram os que mais se aplicaram e conseguiram criar o idioma mais completo já usado em Lannor, o Hunno. Uma língua bastante complexa, repleta de palavras, expressões e símbolos numéricos. Embora seja a língua mais difícil de se aprender, é a mais conhecida, já que a raça humana é responsável por mais de 45% da população total do Grande Continente e é também a que tem mais territórios.

Na floresta, os Elfos usam símbolos criados á partir de linhas e formas presentas nas folhas e flores nativas da região. Falam uma língua mais simples e de poucas sílabas. Seu idioma é chamado por eles de Nifdalin, mas para as outras raças é apenas Élfico.

Os Anões, por sua vez, usam desenhos mais rudimentares feitos em pedra ou metal para expressar suas vontades. Falam uma língua grave e de certa forma, violenta. Gesticulam bastante e chamam seu idioma pelo nome de Urh, um antigo Anão explorador que trouxe grande conhecimento à raça dos pequenos.

Por último, na parte mais esquecida do continente (a região Sul), estão os “monstros” que criaram seu idioma com base no que observaram dos Homens e Anões e por isso sua língua seja a mais homogênea de Lannor. Usam palavras fortes e expressões violentas, escrevem pouco. Chamam sua língua de Rugkhor (uma antiga palavra que significa “falar forte”).

Principais Idiomas de Lannor.:
# Nifdalin (idioma escrito e falado pelos Elfos desde o seu nascimento)
# Hunno (idioma universal usado principalmente pelos Humanso)
# Rugkhor (idioma comum na cultura dos Orcs, Ogres e Goblinóides)
# Urh (idioma usado pelo Anões)

Termos de Jogo.:
Cada personagem possui 10% na Perícia Idioma Nativo, isso garante que ele saiba falar o idioma de sua raça sem dificuldades. No entanto, para saber ler e escrever é necessário que o mesmo tenha pelo menos 30% na Perícia Idioma Nativo.

Aprender um outro idioma é bastante difícil, sendo assim, para saber falar e entender outra língua é preciso um mínimo de 30% na Perícia Idioma e para ler e escrever um mínimo de 50% na Perícia.

Resumindo.:
# Idioma Nativo  10% (capaz de conversar) (inicial para personagens com IT > 5)
# Idioma Não-Nativo  30% (capaz de falar)
# Idioma Nativo  30% (capaz de ler e escrever)
# Idioma Não-Nativo  50% (capaz de ler e escrever)

0 comentários:

Template by Clairvo Yance
Copyright © 2012 LaNNoR - RPG and Blogger Themes.