Humanos: Hierarquia Militar

Capitão no comando de seu exército
Muitas crianças da cidade grande, principalmente os meninos, sonham em fazer parte do exército e lutar com honra e glória para defender sua cidade e família. É esse espírito que motiva muitos à começarem sua carreira como Aprendizes buscando um posto mais elevado, como o de Soldado ou Tenente. Com o tempo, descobrem que não é nada fácil, é preciso ter muita motivação, confiança e ser bom no que faz. Somente com o passar dos anos as coisas melhoram e a certeza de um bom dinheiro e reconhecimento fazem muitos seguirem em frente buscando cada vez mais poder e status.

Cada reino tem suas particularidades com relação ao poderio militar, que vão desde: o tipo de uniforme(armadura), armamentos, veículos e brasões. Contudo, todos eles seguem a mesma hierarquia de cargos e títulos e cada um representa uma parte fundamental do exército.

# Aprendiz
- Ao ingressar na carreira militar, qualquer pessoa precisa passar por um período mínimo de adaptação e certificação da capacidade de se tornar parte do exército, que tem duração média de 5 semanas. Durante esses dias são exigidos alguns testes de força, habilidade e resistência, além de certas tarefas que devem ser cumpridas pelo interessado. São tarefas simples, como: atravessar parte da floresta em menos tempo; caçar, pescar e cozinhar o próprio alimento; se defender de ataques surpresa e armadilhas. Se for aprovado em todos os testes, o Aprendiz estará apto à avançar para a próxima etapa como Soldado.

# Soldado
- Aqueles que se destacam na primeira fase como Aprendiz, certamente serão chamados para servir como Soldado. Essa segunda fase é onde muitos desistem pelas dificuldades e perigos que enfrentam, mas os poucos que conseguem se sobressair e alcançar algum destaque são valorizados e podem até ganhar alguns benefícios, como: alojamento; equipamento permanente; salário mensal e reconhecimento na cidade (o que pode gerar algumas regalias, ou não) A principal função de um Soldado é fazer parte da grande massa do exército, são encarregados do combate direto, seja por meio aéreo, terrestre ou marinho. Também são encubidos de tarefas menores à mando de um Oficial ou Tenente. Um verdadeiro Soldado precisa ser inteligente e ao mesmo tempo habilidoso, quanto mais conhecimentos ele tiver sobre o uso de diferentes armas, técnicas de combate e sobrevivência, melhor. Essa etapa da carreira militar dura em média 3 anos.
Entre o regimento dos Humanos, há 3 divisões de Soldados:

  • Soldado Real (parte da Guarda Real que protege o Rei e seus serviçais)
  • Soldado Civil (parte da Guarda da Cidade que protege os cidadãos comuns)
  • Soldado de Campo (parte do exército externo que luta nos campos de batalha)

# Oficial
- Agora a responsabilidade é real. O Oficial é aquele que recebe as ordens diretas do Tenente e precisa passar os comandos aos de menor escalão: Soldados e Aprendizes. Também são delegados à tarefas mais administrativas e interpessoais do exército: confecção de relatórios, comunicação e mensagens, documentos em geral. São poucos os que efetivamente participam de confrontos diretos nos campos de batalha, muitos que vão até lá estão apenas para relatar os acontecimentos, mas as vezes é preciso empunhar uma espada para defender à si mesmo ou à um companheiro e é por isso que até mesmo um Oficial é obrigado a manter os treinamentos básicos de um Soldado. Para se tornar um Oficial é necessário que o militar saiba ler e escrever na língua universal (idioma adotado em grande parte do continente e principalmente pelos Humanos) e ter passado em alguns testes, além de ter cumprido os 3 anos como Soldado.

# Tenente
- Alcançar o posto de Tenente não é fácil, o militar precisa se destacar como Oficial e demonstrar total interesse em fazer parte do alto escalão assumindo suas responsabilidades. Normalmente um Tenente ou Capitão ao se aproximar da aposentadoria escolhe um de seus subordinados para assumir o cargo. O papel de um Tenente é comandar uma pequena equipe de Soldados dando ordens e trazendo para si a obrigação de protegê-los. Também é responsável pelas ações de seus comandados, caso algum deles faça algo de errado, é o Tenente que será punido, que dependendo da gravidade poderá até ser expulso do exército.

# Capitão
- Depois de várias batalhas e tarefas cumpridas, aquele que iniciou suas atividades no exército como simples Aprendiz, já tem tamanha importância e reconhecimento que agora é chamado de Capitão. Sua função é guiar os demais servidores até os campos de batalha e fazer valer todo o poderio militar de seu povo, mostrar ao inimigo do que são capazes. Um Capitão comanda todo o exército do momento em que saem dos limites do reino em direção ao confronto, precisa conhecer bem o local e os homens que leva consigo, pois é sua responsabilidade vencer o combate e trazê-los de volta à salvo. São respeitados em toda cidade e reconhecidos pelo brasão ou armadura que carregam, também recebem benefícios, como: alojamento, dinheiro e equipamentos. Para alcançar o posto de Capitão um Tenente precisa estar em plenas condições físicas e mentais e ter um vasto conhecimento sobre a nação que defende e ter pelo menos 5 anos no exército.

# Major
- O cargo de Major é um título avançado de Capitão dado àqueles que conquistam importantes batalhas e realizam feitos extraordinários e por isso recebem um maior reconhecimento do povo que representam.

# Comandante
- Esse posto é representado por nobres que detém grande poder econômico capaz de contratar dezenas ou até centenas de homens para servi-lo em tarefas particulares, que à pedido do Rei, lutam entre os demais Soldados, mas devem obediência à seu contratante primeiro. Comandantes são comuns em cidades grandes onde a nobreza é muito presente e participante dos acontecimentos que envolvem a área militar. Em alguns casos, o homem rico contrata um Tenente ou Capitão para ser comandante de seus homens, isso quando ele não tem interesse ou aptidão para tal.

# General
- Este é o mais alto posto dentro de um exército Humano. Um General é respeitado até mesmo pelo Rei. Após anos de envolvimento com o exército defendendo os interesses do reino, um militar poderá se tornar um General, mas vale lembrar que essa escolha é feita diretamente pelo Rei e este não escolherá qualquer um. Suas tarefas são mais complexas e exigem vasto conhecimento em técnicas de guerra, reconhecimento do campo de batalha e comportamento inimigo. Na maioria das vezes ficam alojados no palácio ou castelo do Rei dando ordens e estudando estratégias, quase nunca vão até o campo de batalha empunhar uma espada.

About the author

Sobre.:
Um enorme continente que enfrenta uma terrível guerra entre as duas maiores nações: Elfos e Humanos. De que lado você vai estar?

0 comentários:

Template by Clairvo Yance
Copyright © 2012 LaNNoR - RPG and Blogger Themes.