Perícias: Idiomas



Como presente divino da deusa Ellenah - Senhora dona do conhecimento,  foi dado aos mortais o dom da fala e o conhecimento que despertou a necessidade de um idioma definido em palavras, gestos e escrita. Com o passar das eras cada povo se adaptou à um dialeto e a uma forma de escrever distinta (uns com letras e números, outros com desenhos e gravuras mais simples).

Os Humanos foram os que mais se aplicaram e conseguiram criar o idioma mais completo já usado em Lannor, o Hunno. Uma língua bastante complexa, repleta de palavras, expressões e símbolos numéricos. Embora seja a língua mais difícil de se aprender, é a mais conhecida, já que a raça humana é responsável por mais de 45% da população total do Grande Continente e é também a que tem mais territórios.

Na floresta, os Elfos usam símbolos criados á partir de linhas e formas presentas nas folhas e flores nativas da região. Falam uma língua mais simples e de poucas sílabas. Seu idioma é chamado por eles de Nifdalin, mas para as outras raças é apenas Élfico.

Os Anões, por sua vez, usam desenhos mais rudimentares feitos em pedra ou metal para expressar suas vontades. Falam uma língua grave e de certa forma, violenta. Gesticulam bastante e chamam seu idioma pelo nome de Urh, um antigo Anão explorador que trouxe grande conhecimento à raça dos pequenos.

Por último, na parte mais esquecida do continente (a região Sul), estão os “monstros” que criaram seu idioma com base no que observaram dos Homens e Anões e por isso sua língua seja a mais homogênea de Lannor. Usam palavras fortes e expressões violentas, escrevem pouco. Chamam sua língua de Rugkhor (uma antiga palavra que significa “falar forte”).

Principais Idiomas de Lannor.:
# Nifdalin (idioma escrito e falado pelos Elfos desde o seu nascimento)
# Hunno (idioma universal usado principalmente pelos Humanso)
# Rugkhor (idioma comum na cultura dos Orcs, Ogres e Goblinóides)
# Urh (idioma usado pelo Anões)

Termos de Jogo.:
Cada personagem possui 10% na Perícia Idioma Nativo, isso garante que ele saiba falar o idioma de sua raça sem dificuldades. No entanto, para saber ler e escrever é necessário que o mesmo tenha pelo menos 30% na Perícia Idioma Nativo.

Aprender um outro idioma é bastante difícil, sendo assim, para saber falar e entender outra língua é preciso um mínimo de 30% na Perícia Idioma e para ler e escrever um mínimo de 50% na Perícia.

Resumindo.:
# Idioma Nativo  10% (capaz de conversar) (inicial para personagens com IT > 5)
# Idioma Não-Nativo  30% (capaz de falar)
# Idioma Nativo  30% (capaz de ler e escrever)
# Idioma Não-Nativo  50% (capaz de ler e escrever)

About the author

Sobre.:
Um enorme continente que enfrenta uma terrível guerra entre as duas maiores nações: Elfos e Humanos. De que lado você vai estar?

0 comentários:

Template by Clairvo Yance
Copyright © 2012 LaNNoR - RPG and Blogger Themes.