Humanos - Ambição pelo poder


Sabemos que a ambição anda à poucos passos do poder, e em alguns casos ela o alcança. Quando isso acontece, duas coisas são possíveis: lidar e entender o poder usando a sabedoria para consolidar o bem estar, ou não controlar o anseio e usar o poder conquistado para tentar tocar algo ainda maior. De mãos dadas à coragem e vontade, a necessidade da conquista é inerente ao Homem, seja ele um nobre guerreiro que deseja sempre a força ou um simples camponês que acredita poder melhorar a vida de sua família trabalhando cada vez mais.

Um exemplo a ser citado sobre a relação do indivíduo com o poder que lhe é empregado, é a forma com que cada um dos três reis lida com seu status: O rei Igor II é o mais novo senhor de Súrian (região central do continente) e prega a dominação pelo poder de seu nome, pois acaba de assumir o trono e se sustenta por carregar o mesmo nome do pai, o tão adorado rei Igor; O Leor Kilda, conhecido como Senhor do Sul, mede o poder pelo medo de seus inimigos através de batalhas sangrentas e torturas terríveis por onde passa; O rei Abran por sua vez, baseia seu poder na justiça de Victor (deus da justiça e ordem), pois se apoia nos conselhos dos principais sacerdotes do reino e acredita que somente os justos terão um lugar digno no final do tempos.

- " Não há dúvidas de que somos os mais
preparados para governar o grande continente ".
 
 
Há basicamente duas formas de se medir o poder, através das palavras de autoridade de alguém importante ou pela lâmina da espada de um forte guerreiro, ambas podem gerar consequências fatais. E a atual guerra entre Humanos e Elfos é a situação perfeita para a demonstração dessas diferenças. É nos campos de batalha, em meio ao sangue e suor que os Homens do rei exibem seu poder enfiando a espada no coração de seus inimigos, enquanto que os senhores do trono regem seus exércitos com ordens.

A grande dificuldade, entretanto, está em manter o poder. Um líder inteligente consegue saber até onde vai seu domínio e não abusa de seus comandados. No entanto, existem aqueles que não vêem limites no seu poder e acabam deixando que esse lhe suba à cabeça. Acontece que retomar o status é algo praticamente impossível.

Apoiados sobre esses dois sentimentos: ambição e poder, os Humanos vão expandindo seus domínios no grande continente enfrentando qualquer um pelo caminho, seja a mando de um senhor ou pelo puro ódio aos Elfos que por serem a segunda maior nação do continente e por terem " desafiado " a soberania dos Homens estão na mira das flechas. E como também são poderosos e dominam uma boa parte do leste do continente, são considerados um verdadeiro desafio e a vitória do Homens tornaria real a frase do rei Abran: - " Não há dúvidas de que somos os mais preparados para governar o grande continente ". 

Fim.

About the author

Sobre.:
Um enorme continente que enfrenta uma terrível guerra entre as duas maiores nações: Elfos e Humanos. De que lado você vai estar?

0 comentários:

Template by Clairvo Yance
Copyright © 2012 LaNNoR - RPG and Blogger Themes.